
Enem é adiado por suspeita de vazamento de prova
Até agora o Ministério não informou como os estudantes que iriam fazer a prova no próximo fim de semana devem proceder, mas o ministro da Educação, Fernando Haddad, dará uma coletiva em Brasília nesta quinta |
A prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste fim de semana, foi cancelada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta madrugada por causa da suspeita de vazamento do conteúdo da prova.
Um homem teria procurado um grande jornal de São Paulo e oferecido cópias de algumas questões da prova em troca de dinheiro. Até agora o MEC não informou como os estudantes inscritos devem proceder, mas o ministro da Educação, Fernando Haddad, concederá entrevista coletiva em Brasília nesta quinta.
As investigações sobre o vazamento já foram iniciadas e uma nova data da prova deverá ser marcada. Especula-se que será aplicada em um prazo máximo de 45 dias. Em razão do adiamento, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente.
O ENEM em números
De acordo com o Inep, 80% dos estudantes brasileiros que estão concluindo o ensino médio em 2009 se inscreveram no Enem. Nesse universo, 1.079.074 são de escolas públicas e 260.130 da rede privada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário